A politicalha venceu a educação
Nesse trabalho,mostraremos alguns dos principais problemas sociais no país(desemprego,educação,saúde,habitação),suas causas,consequências e percentuais.Buscaremos mostrar de forma de uma ‘’clara’’ a realidade do Brasil e até mesmo do mundo.
Problemas sociais:
Um problema social é um fenômeno, uma situação ou uma condição que, na perspectiva de determinados grupos dentro de uma sociedade, não funciona como deveria funcionar. A definição do que é um problema social depende, assim, das condições e características particulares de cada formação social, bem como da época história a que se refere, e traduz uma avaliação moral e ideológica, por parte de determinados grupos, do fenômeno em causa, fazendo-o equivaler, de forma explícita ou implícita, a um "disfuncionamento" do sistema.
*Desemprego O desemprego tem sido um dos maiores problemas sociais atualmente enfrentados pela humanidade. É certo que, nos últimos dois anos, tem havido algum arrefecimento nas taxas de desemprego no mundo todo. Mesmo assim, estas taxas ainda estão num padrão extremamente elevado. De acordo com dados recentemente publicados, o Brasil, por exemplo, tem uma taxa de desemprego em torno de 7.0 %, os EUA 4.1%, o Japão 4,7% e a zona do euro 9,1%.As causas do desemprego são muitas e, muitas vezes, o que é causa para uma determinada linha de pensamento, pode ser solução para outra. Dentre as causas mais citadas, pode-se enunciar: o desenvolvimento tecnológico, a globalização a terceirização,a desindustrialização, o excesso de concentração da renda, os modernos métodos de gestão,de um modo geral, como a reengenharia e o downsizing, além de outras.
Estudos comprovam que o desemprego aumenta os problemas relacionados com a saúde física e mental do trabalhador, fazendo com que se acentue a procura pelos serviços profissionais ligados a esta área. Também há comprovação de que a violência e o crime,de um modo geral, estão diretamente relacionados com o desemprego. Este pode ainda