A politica normativa
(Música de Abertura.)
NARRADOR - A história que agora vamos narrar aconteceu há quase dois mil anos atrás. Deus enviou Seu filho para salvar a humanidade do pecado. E Jesus deu sua vida para remissão dos nossos pecados. Por isso hoje é preciso que cada um de nós reflita sobre os ensinamentos e o sacrifício que Jesus fez por nós. Jesus pregou a paz e o amor ao próximo – e ainda assim foi crucificado. Quantas vezes nós com nossos pecados não acrescentamos mais um espinho à sua coroa, que tanto machucou Jesus? É preciso seguir sempre os ensinamentos de Jesus e não esquecer que somente através Dele se vai ao Pai. É preciso não esquecer do sacrifício que Jesus fez por nós na cruz. Vamos então refletir sobre a Paixão de Jesus para que possamos renascer para Ele e junto com Ele na Páscoa.
NARRADOR – Estamos em Jerusalém na época da Páscoa. Jesus sabia que essa seria sua última Páscoa. Por isso reuniu-se com os discípulos para a última Ceia.
(Jesus está atrás da mesa, ao centro, tendo 6 apóstolos de cada lado. Jesus reparte o pão)
JESUS – Tomai e comei todos vós. Isso é o meu corpo que é dado por vós.
(Jesus entrega o pão aos apóstolos, que vão passando para os outros)
(Jesus ergue a taça de vinho)
JESUS – Tomai e bebei todos vós. Esse é o meu sangue, que será derramado para o perdão dos pecados. Façam isso para se lembrarem de mim.
(Sonoplastia de fim de cena)
(Os apóstolos saem pela esquerda e Jesus vai até o canto direito do palco.) Cena 2 – A Traição
NARRADOR
– Após a Ceia Jesus subiu ao Monte das Oliveiras. Sabendo de todo sofrimento que iria passar Jesus orou assim:
(Jesus se ajoelha.)
JESUS – Pai: se for possível afaste de mim esse cálice de sofrimentos. Porém não seja como eu quero, mas como Tu queres. Seja feita a Tua Vontade.
(Nesse momento aparecem Judas e os guardas.)
NARRADOR
– Nesse momento apareceu Judas – um dos discípulos de Jesus - trazendo os guardas romanos para prenderem Jesus.
SOLDADO 1 - Como saberemos quem é