a pobreza e o negro
No decorrer das décadas notamos que o negro não consegue, na maioria das vezes, ocupar um lugar de destaque na sociedade. Esse fato é herança do período da escravidão, quando esses não tinham acesso às terras. Mesmo depois da abolição da escravatura os negros que não tinham estudo, terras, profissão, heranças dos pais, não tinham chance de conseguir ascensão financeira que pudesse servir as gerações atuais.
Vários estudos, alguns deles oficiais, apontam que o negro não tem grandes oportunidades de estudo e consequentemente, alcançar um bom trabalho.
O preconceito racial é explícito quando deparamos com dados estatísticos que revelam o índice de desempregados negros superior aos brancos, os negros possuem salário inferior ao dos brancos, embora exerçam a mesma função. A população carcerária de negros é superior a de brancos e, além disso, a expectativa de vida do negro é inferior e possui saúde precária.
Diante das diversas barreiras que a população negra enfrenta na sociedade, algumas medidas têm sido criadas, essas medidas são lideradas por associações, grupos, ONG’s entre outros movimentos.
Por que doar para ActionAid?
É Fácil.
Um minuto do seu tempo pode mudar a vida de milhares de pessoas.
Não pesa no bolso.
Por apenas R$ 30,00 por mês, R$ 1,00 por dia, você ajuda milhares de pessoas no acesso a seus direitos, através dos projetos apoiados pela ActionAid.
30 reais fazem a diferença na vida de muitas pessoas, por exemplo:
» Construir cisternas nas regiões rurais para garantir água potável para crianças, famílias e comunidades, a fim de que enfrentem melhor os períodos de seca e evitem doenças;
» Implantar quintais agroecológicos (horta plantada no quintal de casa, sem uso de agrotóxicos). Cada quintal agroecológico garante a alimentação de uma família por pelo menos 5 anos.
Faz bem praticar um gesto de cidadania e