A Pobreza Rural Passa Despercebida
Neste trabalho viemos apresentar a temática que na qual nos foi incubida, tendo em conta o tema apresentar um descurso bastante sugestivo sobre a realidade da vida rural, sendo ela uma questão bastante desconhecida por muitos.
Assim apresentaremos os seguintes pontos.
Nós agente de fora, apresentando assim o extremo da pobresa rural tendo em conta a realidade do terceiro mundo, e que é uma causa pouco abordada.
Núcleos e periferidas de conhecimentos, os núcleos estão organizados no sentido de encontrarem uma forma de solução tendo em conta a realidade rural, esta solução tem sido encontrada por vias de debates.
Armadilha urbana, mostrando-nos assim a maneira como muitos dos ruralistas têm sido afastados da sua realidade, intensificando apenas a realidade internacional.
Os turistas do desenvolvimento rural, sobre está realidade apresenta se que o turismo rural tem sido visto, como algo sem graça, tendo em conta, as realidades encontradas em determinadas áreas de turismo.
A Pobreza rural passa despercebida
O último quarto de século tem sido um período de mudança e progressosem precedentes no mundo em desenvolvimento. E contudo, apesar deste impressionante record, uns 800 milhões de pessoas continuam apanhadas na armadilha daquilo a que dei o nome de pobreza absoluta: uma condição de vida de tal modo caracterizada pela malnitrição, o analfabetismo, a doença, ambientes miseráveis,a alta taxa de mortalidade infantil e a baixa esperança de vida, que se encontra abaixo de qualquer definição razoável de decência humana.
A facilidade com que nos últimos tempos funcionários, homens de negócios e “peritos” internacionais podem percorrer a alta velocidade as autoestradas provoca um quase completo divórcio entre o sector rural e a sua contrapartida urbana; já deixou de ser preciso atravessar as estradas de terra de “cacimbo” e fazer preparativos para muitas paragens nocturnas em aldeias.
Agora é possível viajar, de manhã, 100 quilómetros ou mais através duma zona