A Pesquisa Na Teoria De Jung
Jung utilizou o estudo de caso, chamado de Reconstrução do histórico de vida. Método que reconstruía experiências passadas do paciente para descobrir os padrões de desenvolvimento que levava a pessoa entrar em estado neurótico.
O método de pesquisa de Jung era criticados pela forma em que os dados eram coletados. Os dados não se baseavam na observação objetiva, nem era de maneira controlada e organizada.Não havia modos de aplicar a sua teoria de forma generalizada, pois Jung fazia estudo de caso para uma amostra. Não havia precisão em seus relatórios. interpretava seus pacientes conforme seus sonhos e fantasias.
Noll afirma que jung pode ter forjado a sua teoria para fortalecer a sua teoria. Afirma que as visões no decorrer do confronto com o inconsciente na metade da vida, pode ser encontrado no material que ele havia lido. Muitas das observações de Jung não podem se submetidas a testes experimentais. Jung diz que não se aprende sobre a vida humana em psicologia experimental.
Tipos psicológicos
Alguns pesquisadores conseguiram aplicar testes psicológicos sobre a teoria de Jung, utilizam MBTI e diz respeito à introversão e extroversão.
Estudos mostram que as profissões escolhidas por alunos universitários estavam relacionados a introversão e extroversão de Jung. Os introvertidos se interessavam por trabalhos técnicos e científicos. Os extrovertidos se adaptaram melhor em vendas e relações publicas. Um outro estudo que utilizou o MBTI revelou que tipos psicológicos diferentes são atraídos por profissões diferentes. Exemplo: Professores e alunos de serviço social apresentam sentimento e intuição. Os policiais e alunos de odontologia tem alto grau de extroversão e em sensação e pensamento. Um estudo em que o MBTI em uma amostra de universitários reelou que aqueles que atingiram alta pontuação em intuição tinha vocação para areas mais criativas. Os extrovertidos tem mais facilidade para obter um diploma. Os introvertidos tinha