A pedagogia de jesus
J. M. Price.
Introdução
Neste tempo que vivemos de “esfriamento” espiritual nas igrejas, este livro vem com uma proposta desafiadora a aqueles que foram chamados por Deus a exercerem o cargo de professor seja este em igrejas ou em escola seculares. Jesus realmente é o Mestre por Excelência e exemplo maior a ser seguido a todos educadores.
A IDONEIDADE DE JESUS PARA ENSINAR.
Jesus esteve preparado para este missão e não há ninguém mais idôneo do que Ele para ensinar. Muitos elementos contribuíram para prepará-lo eficientemente para o Magistério, alguns humanos, outros divinos, alguns inerentes e outros desenvolvidos por ele.
O Elemento mais importante na qualificação de qualquer professor é justamente aquilo que ele é em si. Seus exemplos falam muito mais alto que sua voz. Mais importante que o que aprendemos é com quem aprendemos. Jesus é a verdade encarnada em João 14:6 Jesus afirma: “Eu sou a verdade...” Ele foi 100% o que ensinou. Sendo Deus se encarnou e por isso possui perfeitas qualidades que afetava diretamente em seu ensino em duas maneiras, dando-lhe autoridade pois seus ensinamentos viam de dentro e não precisava de escoras ou de confirmação em Marcos 1:22 encontramos a confirmação desta verdade e a outra era que Jesus inspirava confiança pois vivia o que pregava.
O desejo de servir é uma das qualificações essenciais ao professor é o interesse que ele tem pelos seus alunos através do amor o leva muitas das vezes a superar qualquer tipo de deficiência de conhecimento e de técnica. Jesus tinha este interesse no seu caráter, sua preocupação maior era as pessoas e não os credos, cerimônias,organizações e etc.. Ele via o povo como “Ovelhas sem pastor” Mar. 6:34.
Jesus encarnou e revelou todo o amor de Deus, e se compadeceu dos homens por todos os males por eles sofridos, seu coração se derretia de simpatia por um mundo necessitado e suas mãos espalhavam simpatia , serviço e ajuda a