a pec e a iformalidade
385 palavras
2 páginas
Ex.:1 INTRODUÇÃO; 2 JUSTIFICATIVA; 3 REVISÃO DE LITERATURA; 4 OBJETIVOS; 5 METODOLOGIA; 6 RESULTADOS; 7 DISCUSSÃO e 8 CONCLUSÕES. Os títulos dos itens secundários ou subitens, em segundo nível, devem ser grafados com as iniciais em letras maiúsculas e em negrito. Ex.: 1.1 Objetivos específicos; 1.2 Coleta de dados. Se houver um subitem em terceiro nível, este será grafado em negrito e com letras minúsculas, com exceção da primeira letra do título e dos nomes próprios.O texto de quaisquer dos níveis (primeiro, segundo, terceiro etc.) deverá ser grafado em igual padrão de tipo e tamanho de letra, porém, sem negritar.
Quanto ao espaçamento, recomenda-se que, entre o item e o texto referente a ele, haja um espaço de parágrafo em branco. Esta mesma recomendação aplica-se também ao espaçamento entre o último parágrafo de um item e o(s) seu(s) subitem(ns) subsequente(s), quando houver um espaço de parágrafo em branco. Terminado o item (e seus subitens, se houver), recomendam-se dois parágrafos em branco para separá-lo do item principal seguinte.
1.4 Elementos Pós-textuais
Nesta parte, são colocados os seguintes elementos:
• Referência (obrigatório)
• Apêndice (opcional)
• Anexo (opcional)
• Glossário (opcional)
São elementos que, como o nome informa, aparecem após o texto propriamente dito, ou seja, após as conclusões ou considerações ou recomendações finais. São eles: referências; glossário; apêndice (s) e anexo(s).
1.4.1 Referências
É a listagem dos documentos efetivamente citados no texto, ou seja, consiste em um “conjunto de elementos padronizados de elementos descritivos retirados de um documento, que permite sua identificação individual” (NBR 14724, 2005, p.2).
Por referência, entende-se um conjunto de informações completas, precisas e suficientes que, dispostas em uma ordem determinada, permitem a identificação da publicação no todo ou em parte. A referência correta deve levar em conta a ordem convencional dos elementos, de acordo com a