a outra
Ana, a filha primogênita é oferecida para o Rei Henrique VIII, porém, o rei se interessa pela sua irmã Maria, que já estava casada com William Carey e tinha o sonho de viver no campo com seu marido, diferente de Ana, que era ambiciosa e queria poder. Após as duas jovens serem levadas à corte, a mando do Rei, as irmãs travam uma briga pela atenção do Rei. Maria tem um filho com Henrique VIII, mas a criança passa a ser considerada ilegítima e o rei casa-se com Ana, que só aceita ter uma noite com o Rei caso ele separe da Rainha, e assim, o Rei teve que romper com a Igreja Católica, pois o Papa não iria aceitar a separação, dessa forma, ele cria a Igreja da Inglaterra.
Depois de casada, Ana não consegue dar o filho homem que o rei tanto esperava e deixa-o irritado. O que ele, Thomas Bolena, pai das irmãs Bolena, não imaginava era que tudo sairia do controle quando a traição, ambição e inveja sobem a cabeça de Ana que trai sua irmã Maria em todos os sentidos possíveis.
O filho que Maria teve era considerado bastardo, dessa forma, não poderia ser herdeiro do trono, assim como as filhas de Catarina de Aragão. Então, Elizabete, filha de Ana Bolena com o Rei, seria a herdeira do trono e governaria a Inglaterra por 45 anos.