A origem dos seres vicos correlacionado com o conhecimento
Certamente umas das maiores incertezas da humanidade, sempre foi, é sempre será, com relação a origem dos seres vivos. Há séculos teorias foram propostas, dogmas religiosos foram quebrados, e na luta pela razão sobre como se deu esse processo de formação dos viventes, atualmente, a ciência vem conquistado cada vez mais um espaço significativo dentro desse fim. Sem dúvida alguma, um dos nomes mais conhecidos quando tratamos desse assunto, em escala global, é Charles Darwin, nome do qual se baseou o filme Criação.
Vivemos em um mundo com diversos conhecimentos e pensamentos diferenciado, ao longo de nossa existência buscamos sempre uma fonte de verdade para explicação dos acontecimentos que nos cerca. Os conhecimentos mais comuns que nos cerca são os conhecimento empírico “povão”, teológico, filosófico e o conhecimento cientifico, dado como o mais concreto, pois busca a verdade para o acontecimento dos fatos. No filme a Criação vemos o conflito entre a religião e o criacionismos, onde Darwin fazias experiências com pombos na tentativa de provar suas teses sobre a evolução das espécies, onde aos pouco a sua fé vai se diminuindo desacreditando na existência de um Deus, fundamentado em uma fé. O personagem ao longo de suas experiências vai descobrindo que modificações genéticas acontecem mais rápido quando são feitas entre parentes próximos. A conseqüência é que os descendentes poderão ter a saúde mais frágil. Ao saber disso, ele passa a acreditar que sua filha tenha herdado uma estranha doença sua, por ter se casado com uma prima. Apesar de não ficar claro do que a menina morre, tudo indica que ela tenha pegado uma pneumonia.
Enfim, existe diversas formas de estudo, baseado em diversos conhecimentos, sendo que todos tem um foco a ser analisado. Ao longo dos tempos as ciências vem se expandindo, conquistando cada vez mais o seu espaço e