A Origem do Universo
1- Segundo a ciência qual é a teoria que explica a formação do Universo?
Existem várias teorias sobre a criação do Universo e do Planeta Terra, boa parte delas na tentativa de explicar algo que talvez seja tão inexplicável para alguns. Em compensação existem teorias que deixam pessoas com o queixo caído pela sua complexidade e perfeição na associação de idéias, esse é o caso da Teoria do BIG BANG, não restringe-se apenas a tão pequena Terra, em comparação com o Universo ela se torna um pontinho azul minúsculo no meio de inúmeros outros de todas as cores.
Apesar de toda essa diversidade que encontramos no Universo, nos restringiremos ao Planeta Terra que mesmo sendo pequeno tem muito do que se falar. Segue abaixo as principais Teorias da Criação do Mundo.
Enfim a uma disputa onde a Ciência e a Religiosidade tem opiniões divergentes, não temos como provar, só resta talvez a possibilidade de alguém fazer isto. Abaixo, seguem-se algumas teorias sobre a criação do Universo.
Cientistas levantaram a hipótese de que as milhões de galáxias que povoam os céus tenham surgido a partir de uma fantástica explosão cósmica. Segundo essa hipótese, os corpos celestes de hoje são produtos da transformação física dos fragmentos daquilo que explodiu no Big Bang que originou o universo. E essa explosão teria ocorrido há cerca de 20 bilhões de anos atrás.
O que hoje nós chamamos de galáxias, surgiram à partir de um mesmo ponto, de um provável bloco de matéria original A mesma foi proposta pelo astrofísico belga Georges Lemaître, que acreditava que no passado remoto o Big Bang teria originado todo o Universo.
Naquela matéria original, que deve ter existido no centro do espaço cósmico, certamente estiveram reunidos todos os prótons, nêutrons e elétrons que hoje existentes em qualquer parte do Universo.Essa massa ainda não teria a estrutura atômica ou molecular. Essa matéria teria sido batizada pelo astrofísico Milne de Ylem, que quer dizer “ventre