A origem do tabalho.
Já no campo científico, diz-se que a origem do trabalho se deu depois da era glacial, há pelo menos 150 mil anos, que devastou todo tipo de vegetação, que era a principal fonte geradora de alimentos na época, o que mudou o hábito de toda a humanidade, uma espécie que já não contava com um número considerável de indivíduos para a sua preservação, destinados à extinção total. Nessa época (antes de sofrer com a devastação do gelo), o homem ainda não era dado à caça e sua dieta era composta pelos frutos colhidos das árvores. Porém, com o fim desta “mordomia”, o ser humano teve que adaptar seu paladar e passar a sobreviver de insetos, os quais em sua maioria eram ricos em vitaminas necessárias ao organismo humano, promovendo, assim, a preservação da espécie. Nesse período, que perdurou por milhares de anos, cada indivíduo providenciava o seu próprio alimento, e o trabalho de coletar os “suculentos” insetos se dava de acordo com a necessidade de cada um, não havendo uma periodicidade obrigatória para isso.
O Papel do Homem no Mercado Trabalhista Pré-Histórico
Como a tendência de toda espécie, além de manter-se longe dos riscos da extinção, é a constante busca pela sua própria evolução, a raça humana mesmo não sendo dotada de mecanismos naturais como garras, bom faro ou excelente visão noturna, ou seja, mesmo em desvantagem diante dos outros animais, buscou desenvolver técnicas e transformou seus hábitos alimentares. Como o homem tornou-se caçador, era necessário haver um planejamento e uma dedicação muito maior àquela atividade que o levava a um grande desgaste, passando ser necessário investir esforços diários àquela atividade, afinal de contas, prover o alimento ficou a cargo de um único indivíduo da família: o homem (= gênero masculino).
O Papel da Mulher no Mercado Trabalhista Pré-Histórico
Engana-se quem acredita que o ingresso da mulher ao mercado trabalhista se deu recentemente. Já na pré-história, a mulher desenvolveu suas habilidades na