A origem da vida
CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE (CCBS)
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS NATURAIS (DCN)
DICIPLINA DE EVOLUÇÃO
Professor Ricardo Campos da Paz
A origem da vida
Por:
Alessandra Sbano (2009.2.110.120)
Carolina Menezes (2009.1.112.019)
Fábio São Pedro (2009.2.110.134)
Marcelo Monteiro (2009.2.110.151)
Tarciso Araújo (2009.2.110.150)
Introdução
Evolução significa uma série de “mudanças”. Evolução Biológica passa a idéia de que os seres vivos vão se alterando ao longo de suas gerações, onde pode ocorrer desde a formação de uma geração mas resistente à uma doença que a geração anterior não possuía, até a especiação. Evolução não significa melhora, é simplesmente “mudança”, geralmente no sentindo de adaptação ao ambiente.Cada teoria tem um fundamento,e tenta responder a mesma questão,estando todas relacionadas de certa forma.
Teoria do Big Bang, a origem de tudo
O Big Bang, em português denominado como a Grande Explosão, ocorreu aproximadamente por volta de 13,7 bilhões de anos e é a teoria cosmológica dominante (a mais aceita) do nascimento do Universo, da origem no ponto zero de tudo que conhecemos: matéria e tempo.
O termo “Big Bang” provém da explosão, ocorrida em frações de segundo, de um ponto em estado inicial muito quente, extremamente denso, maciço, que passou a se expandir desde então, inflando o nascente universo numa velocidade muito superior a da luz e que neste evento passou a se resfriar com o tempo. Segundo cientistas, o universo está em contínua expansão até os dias atuais e em contínuo resfriamento. Estando em contínuo crescimento significa que um dia ele já foi muito menor, inferior a menor parte de um átomo e essa expansão foi a partida para se entender e estudar a teoria. Quando se referem a essa teoria, ela está baseada no que é gerado após a explosão, no