A ORIGEM DA VIDA E Das Especies Sunita
Até o século XVII as pessoas e a maioria dos cientistas, acreditavam numa teoria defendida por Aristóteles , chamada TEORIA DA GERAÇÃO ESPONTÂNEA.
-O que essa teoria dizia?
Ela dizia que os seres vivos surgiam de matéria inorgânica, que um ser em decomposição tinha uma força vital de gerar outro ser. EX: cadáver gerava as larvas.
Só que no século XVII essa teoria foi muito contestada e apareceu um médico italiano chamado Francesco Redi (1626-1697) dizendo o seguinte:
-Eu não acredito nisso! Eu acredito que seres vivos originam-se de seres vivos. E aquele cadáver que ele deu como exemplo, não produz as larvas, elas surgem de ovos colocados por mocas, então são derivadas das moscas.
E para provar isso ele fez uma experiência: Colocou 2 vidros, cada qual com 1 pedaço de carne, um ele tampou com uma gaze e o outro ele deixou aberto para as moscas terem acesso.
Resultado: o frasco que ficou tampado não apresentou larvas, e o frasco aberto sim. Sendo assim dito que então seres vivos originavam-se de seres vivos e não de matérias inorgânicas.
Depois disso dois cientistas ainda discutiram essa questão. Um Needham aqueceu um recipiente com uma substancia nutritiva deixou esse recipiente fechado e aqueceu novamente e notou vários novos microrganismos voltando então a acreditar na abiogênese , pois aquela substancia no frasco segundo ele os micro-organismos que estavam lá tinham morrido e os que surgiram, surgiram deles. Porem Lazzaro Spallanzani fez o mesmo experimento e não notou nenhum micro-organismo vivo depois da segunda fervura, foi então que viram que Needham não havia aquecido os microrganismos a uma temperatura suficiente para mata-los na primeira fervura, descartando novamente a abiogênese.
Na década de 1860 um biólogo chamado Louis Pasteur concordava com a teoria de Redi, que seres vivos originavam de seres vivos. Então ele fez um experimento para comprovar em laboratório aquela teoria.
Ou seja, só surgiram microrganismos, onde outros