A Onda De Um Ponto De Vista Moral E Etico
Nome: Samuel de Souza RA: 6617343901
Filme: Moral e Ética embasado no filme a Onda
São Paulo, 07 de abril de 2015
Universidade Anhanguera
Unidade: Maria Cândida
Curso: Psicologia
Nome: Samuel de Souza RA: 6617343901
Apresentação de trabalho da disciplina código de ética do psicólogo e prática profissional.
São Paulo, 07 de abril de 2015
Filme: A onda e uma reflexão com base na ética e moral.
A história do jovem professor incumbido de ensinar a autocracia, más na verdade ele gosta de lecionar sobre a anarquia e faz uso de métodos diferentes para despertar os interesses de seus alunos ele coloca um assunto em debate que gera questionamentos NARZISMO/ANARQUIA esse será o enredo do filme.
Quando este contexto comparativo se apresenta de maneira pratica nos é ensinado “ser o governador do outro”, e é a partir daí que os alunos assimilam os ideais do governo e absorvendo essa ideia de imediato. O professor passa ser um grande ditador em suas atitudes e representa bem esse papel impondo regras, costumes e normas. Alguns se identificam com tais atitudes e formam um grupo, outros já não concordam com a tal metodologia apresentada e se afastam desse grupo criado por não seguir o mesmo ideal.
Esse grupo, ou movimento que se intitula de “A ONDA” e se caracteriza cada vez mais com os ideais propostos começa a ganhar força pelo grande contingente de pessoas que deseja fazer parte do movimento. Logo, se tornam um grupo xenofóbico, ou seja, um movimento preconceituoso, intolerante, cheio de aversão e profunda antipatia com quem não se torna membro (a) da supracitada comunidade. Esse processo faz com que alguns alunos que tinham problemas familiares com os pais, sofriam com falta de atenção e indiferença, agora fazendo parte d’A ONDA recebam o que sempre buscaram: apoio, identidade, acolhida, valor e reconhecimento. Podemos ver que a falta da devida atenção dos pais para com os filhos e