A noção de capital de mais-valia
A vida na sociedade industrial em base na produção e linha de montagem. É um trabalho de movimentos repetivos e pressão que a empresa impõe sobre o funcionário, em busca de uma maior produção.
O valor de troca da mercadoria está correlacionado com a intensidade da força de trabalho empregado no produto – mercadoria realizado em repor aumento o valor – capital dinheiro a dia todo acerscito de mais – valia (criado a burguesia, por fica cada vez mais rica dos custos do empobrecimento do proletariado, um simples trabalhador que não tem nenhum meio de vida, exceto sua por Karl Marx).
O valor – capital como funcionar ao valor – dinheiro, aonde a classe operária que é os trabalhadores acaba sempre nas mãos dos capitalista, que é força de trabalho, que ele vende pra sobreviver. Com isso, os produtos do seu trabalho e o seu próprio trabalho não lhe pertencem, mas aqueles que compram a sua força de trabalho e lhe pagam um salário. Só assim é oferecido no mercado de trabalho, que eles consomem para aumentar seu capital. O objetivo do capitalista é obter renda, lucro com o comércio. A força de trabalho torna – se uma mercadorias, dia de trabalho 12 horas produz a mais – valia, cobre o valor da força trabalho. Logo, o trabalhador é explorado, e a falta da necessidade da hora de descanso, fazendo com que o homem seja só comparado a máquina, mas se torne uma. Muitas empresas tem a ganânicia de produzir, que os seus movimentos são totalmente contrlados pela a necessidade de lucros. Segundo Karl Marx chamou atenção para o fato de que os capitalista, uma vez pago o salário constante, o que ele chama de mais – valia absorluta; ou ampliar a produtividade física do trabalho pela via da mecanização, o que ele chama de mais – valia relativa. Já a mais – valia absoluta consiste na intencificação do ritimo de de trabalho, através de uma série de controles impostos aos operários, que incluem mais severa vigilância a todos os seus atos na