A NOVA VIDA EM CRISTO
TEXTO: GL. 5:1, 4,5,13,14,16,25, / CL. 3:5-10 / II CO. 5:17
Introdução:
“E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”.
(II Corintios 5:17)
Na nova vida em Cristo devo eliminar as obras da carne: Prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizade, porfia, emulações, ira, pelejas, dissensões, heresia, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes (Ler Gl. 5:19-21 / Ts. 4:4 / Cl. 3:8-10). Obs: Falar explicita e detalhamento sobre cada obra da carne.
Nos éramos um pecador que carregava o fardo do pecado. (Mateus 11:28-30).
Alguém pode servir para ilustração de um novo convertido carregando um fardo.
Outra pessoa pode fazer a figura do inimigo trazendo mais fardos. (I Pe. 5:8).
Quando nos encontramos com Jesus Cristo, Ele nos liberta. (João 8:36).
Alguém, coberto com um lençol branco, como se fosse o Espírito Santo, vem e tira o fardo da pessoa.
Quando nos encontramos com Jesus, o Espírito Santo nos mostra os nossos pecados.
A nova criatura não pode agradar a Deus se não andar em santidade (Rm. 6:4 / Rm. 8:8). O Espírito Santo começa a nos mostrar onde estamos errados ou a revelar pecados escondidos (João 16:7-8). Como Ele fez aqui no Encontro, Ele continuara fazendo (Fl. 1:6).
A pessoa que representa o novo convertido deve ter em seu bolso pedaços de papeis recortados, onde estejam escrito, em cada um, as obras da carne.
A pessoa que representa o Espírito Santo vai apresentando papeis (pecados) um a um, com a explicação do ministrador. O ministrador dirá que o Espírito Santo nos revelará cada pecado, passo a passo. Nesse Encontro o Espírito Santo revelará os pecados para remover toda obra da carne.
Na área espiritual: idolatria e feitiçaria (I João 3:8). (A pessoa tira do bolso uma vela e um cordão do bolso, e ou outros objetos místicos, então, descreve-se os pactos; macumba, despachos, banhos, nova-era, gnose, yoga).
Na área de