a nossa sociedade
É cada vez mais fácil divulgar imagens e comentários para nos darmos a conhecer, publicitar os nossos feitos e atos, atividades ou negócios através das redes sociais tais como o facebook, twitter, youtube ou mesmo através da criação de sites na internet que rapidamente dispersam pelo mundo a nossa imagem, marca ou serviço.
Passo a dar um exemplo;
Hélio o fenómeno mundial da internet.
Um dos concorrentes da última edição da casa dos segredos publicou um vídeo no youtube,
Um completo desconhecido “skater” ate a divulgação do vídeo, munido de uma carrinha, uns amigos, uma camara e muita coragem (afinal de contas, o medo não lhe assiste, diz o próprio), decide descer uma estrada a grande velocidade numa “long board”. Mesmo com a gravidade a seu desfavor e depois de quase ser atropelado por um automóvel, Hélio, sem medo, vai estrada abaixo, enquanto e flimado por amigos. O resultado é impagável, mas os autores do vídeo chegam muito perto de o descrever: “fail like a boss” (qualquer coisa como “falhar à patrão”).
Penso que terá que haver mais sensibilidade e criatividade na criação destas publicidades de forma a atingir a popularidade a que nos propomos, como exemplo as grandes marcas que lançam anúncios de publicidade e marketing, utilizando técnicas sofisticadas e por vezes ate agressivas, mas que foram pensadas e estudadas ao mínimo detalhe de forma a obter o máximo de impacto na população e numa respetiva classe etária (que será aquela que mais vai apreciar ou obter aquele produto ou serviço).
Por exemplo um anuncio para crianças, cada vez mais as crianças passam uma grande parte do seu tempo livre a ver televisão sobretudo os canais específicos para elas como o canal PANDA, este constantemente bombardeia as crianças com publicidade de brinquedos, musicas, livros ou jogos podendo ate adquirirem varias coisas grátis através da internet, que penso estar a