a negociação
Tudo começa quando especialista em negociações policiais Denny Roman, recebe uma informação de seu amigo e parceiro Nate, que ficou sabendo por meio de um informante que está havendo um desvio do fundo de pensão dos policias e que pessoas de dentro da corporação estão envolvidas.
Mas na mesma noite que Nate contou pra denny sobre esse desvio,ele acaba sendo assassinado. E através de uma armação Denny acaba sendo colocado na cena do crime, assim sendo acusado de ter matado se parceiro e amigo Nate e de estar envolvido com o roubo do fundo de pensão dos policiais.
Foi então que Denny resolve virar o jogo e provar sua inocência, ele acaba invadindo a sala do chefe da divisão de assuntos internos Neibaum e o faz refén ,junto com sua secretária Maggie e mais três pessoas, no intuito de fazer eles confessarem o que sabem sobre o roubo.
A primeira exigência de Denny , é a presença de uma pessoa que seja imparcial diante do caso e que ele possa negociar de igual para igual, Denny manda chamar Cris Sabian, também negociador.
Aí começa a negociação, Denny liberta um de seus reféns em troca de energia elétrica, comida e cobertor. Assim ganhando tempo para manter seus reféns mais tempo em seu poder.
A outra exigência de Denny, é que Cris encontre o informante que Nate citou na noite antes de ser assassinado.
Cris liga para Denny e diz q achou o informante ,para tentar ganhar tempo com Denny, mas logo Denny descobre que não passa de um blefe de Cris.
Mas a Situação se agrava a cada instante, com a polícia tentando entrar no prédio e acabar com a vida de Denny, pois tinham medo que seus roubos e armações fossem descobertos.
Denny percebeu que estava perdendo o Controle da negociação,então ele pega um dos reféns que é policial e o leva pra uma sala e dispara um tiro, mas tudo não passava de um blefe para retomar o poder de negocião e tentar fazer com que não invadissem o prédio . Então todos acreditavam que o policial