A música indígena brasileira
A música, ela faz parte da cultura dos indígenas e é uma das atividades mais importes para eles. Quando Cabral chegou ao Brasil, existia aproximadamente 5 milhões de índios e depois do choque entre as culturas dos portugueses com os nativos, houve um imenso declínio, nessa quantidade, e também na cultura dos indígenas. O estudo que se tem hoje sobre a música indígena é muito pouco pois foi perdido muito devido a aculturação deles.
Origem e caráter Segundo certas lendas, a música é presente dos deuses, noutra é tida como originária do mundo dos sonhos, onde vivem as tribos míticas de animais e dos ancestrais. Ali é conhecida pelas pessoas que estiveram no limite da morte e retornaram introdutoras de novas músicas após esse contado com o mundo do além. Seu caráter é socializador, estando presentes em festas de grupos e na esfera privada.
A música indígena não segue um sistema tonal e tendo complexidades e especialidades, não dá para transcrever para a partitura.
A voz e o canto dominam na música, sendo os instrumentos pouco usado.seu instrumetos incluem os de percussão e de sopro , Alguns exemplos são: Adiofones, membranofones, aerofones e zumbidores.
Música da Índia
Existem diversos estilos musicais na Índia desde a música clássica indiana até as músicas pop dos filmes musicais indianos. Um dos maiores nomes da música clássica indiana é Ravi Shankar. Sheila Chandra também faz parte deste universo da música indiana.
Caracteristicas
Sistema melódico- RAGAS (Base de criação musical com 5, 6 ou 7 notas relacionadas com as estações do ano, horas do dia, emoções, castas, etc. )
Instrumentos: Sitar e Vina, Flauta de bisel, Tablas. Os instrumentos tipicos são as tablas e as flautas
Música da áfrica
Há uma enorme variedade musical na áfrica devido as várias nações, regiões e etnias. Segundo Alan p. merrian, o norte da áfrica e parte do deserto do Saara tem influências da música européia e oriental e mais que