A máquina de contradições chamada Madonna
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOLTA REDONDA
CURSO DE GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL – HABILITAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
BÁRBARA MANSUR
ISABELA GOURITO
LEILA CANGUSSU
a máquina de contradições chamada madonna
VOLTA REDONDA
2013
FUNDAÇÃO OSWALDO ARANHA
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE VOLTA REDONDA
CURSO DE GRADUAÇÃO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL – HABILITAÇÃO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
A MÁQUINA DE CONTRADIÇÕES CHAMADA MADONNA
Trabalho apresentado ao curso de graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda, do UniFOA, como requisito à obtenção parcial de nota na matéria Cultura das Mídias.
Alunas:
Bárbara Mansur
Isabela Gourito
Leila Cangussu
Professor:
Edilberto Venturelli
VOLTA REDONDA
2013
Eu quero ser o símbolo de algo, isso é o que acho que é vencer, quer dizer que você significou alguma coisa. Até onde eu sei Marilyn Monroe conquistou o mundo... Ela significou algo.
Madonna
1- The Queen Of Pop
Madonna Louise Ciccone, mais conhecida como Madonna, é uma cantora, compositora, atriz, dançarina, empresária e produtora musical e cinematográfica norte-americana. Ela se mudou para Nova Iorque em 1977 para seguir a carreira na dança moderna.
Após se apresentar nos grupos musicais Breakfast Club e Emmy, lançou seu álbum de estreia em 1983. Em seguida, uma série de álbuns bem sucedidos a trouxeram popularidade, quebrando as barreiras do conteúdo lírico da música popular tradicional e da imagem em seus videoclipes, que se tornaram constantemente exibidos na MTV.
Ao longo de sua carreira, várias de suas canções se tornaram bastante lembradas e executadas, entre elas "Like a Virgin", "Papa Don't Preach", "Like a Prayer", "Vogue", "Take a Bow", "Frozen", "Music", "Hung