A mulher e o trabalho
Alyne Almeida
Amanda Rodrigues
Daniele Marcolin
Suellen Rodrigues
A mulher e o Trabalho
Resumo
O designo desse projeto é retratar sobre a mulher e a desvalorização que ela sofre no mercado de trabalho, sendo o principal motivo mostrar as causas que geram as consequências que as fazem sofrer tais coisas, uma delas é referente ao salário inferior ao do homem. Visando também que elas podem ser consideradas tão profissionais quanto o sexo masculino, mostrando o profissionalismo de mulheres bem-sucedidas.
Na obtenção dos resultados para a elaboração do trabalho, foram aplicados questionários nas salas de Administração e Química, respectivos módulos I, sendo um total de sessenta e seis entrevistados, contendo seis perguntas, sobre a desvalorização feminina. O trabalho irá apresentar os seguintes conceitos: O conceito do mercado de trabalho. O ingresso da mulher no espaço profissional, que aconteceu principalmente por volta da II Guerra Mundial, quando os homens foram convocados a campo de batalha. A luta das mulheres, sendo um fato que marcante na luta feminina foi o 8 de março de 1857, quando operárias protestaram ao descaso com a remuneração que era baixa quando comparada ao dos homens. O mercado atual e a desvalorização que as mulheres ainda sofrem. E o mercado trabelho no futuro, cujas expectativas femininas de avanço profissionais são grandes.
3. Definição do mercado de trabalho O mercado de trabalho é a interação entre pessoas que procuram emprego. Ele é constituído por ofertas de trabalho e emprego oferecidos pelas organizações de um determinado ramo de negócio, região e época. Esse ambiente vem crescendo cada vez mais, sendo cada vez mais competitivo.
De acordo com Chiavenato (2000), a tecnologia evoluiu muito e continua se ampliando. A internet é uma das ferramentas mais usadas, estando presente em todas as áreas de trabalho. Aprender a operar um computador pode ajudar em uma oportunidade de