A mulher negra
CPD: 48687
História da África: Aos diversos momentos da história, os povos da África desenvolveram mudanças de vida diretamente no nosso planeta. Com o surgimento da humanidade, instrumentos que mudaram as formas de sobrevivências e entre outras contribuições que ajudaram a transformar a história pois, podemos observar a presença africanas em diversas culturas hoje em dia.
A África tem como característica a diversidade cultural tanto que pode-se perceber presente em nosso cotidiano. Os africanos quando foram trazidos para nosso país enriqueceram a cultura brasileira como na música, culinária, rituais religiosos, danças etc.
Apesar da África ter uma imagem negativa onde só se encontra miséria e pobreza, porem a África é um continente rico no qual alguns de seus pais são desenvolvidos.
Grande parte dos brasileiros são afrodescendentes por isso a necessidade do Brasil conhecer a história da África pois, estar conhecendo sua própria história. Tendo assim contato com as heranças culturais deixadas. Porem infelizmente essa mistura de raças causa um certo tipo de preconceito, o racismo.
Inclusão do negro na sociedade brasileira: Apesar do Brasil ser a segunda maior população de negro do mundo, ainda nos deparamos com grandes disparidades sociais entre Brancos e negros, nota-se muito preconceito pois o Brasil ainda não combateu de modo eficaz a discriminação e o racismo que existe em diversas formas. Segundo os dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) que é feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), os negros correspondem a 51% da taxa de analfabetismo no Brasil uma situação inferior e desigual. Diante tanta exclusão social que existe é que tem surgido alguns projetos de leis, no congresso nacional, onde envolve a problemática racial. As cotas que existem para os negros em faculdades e concursos públicos é uma forma de incluí-lo no sistema brasileiro pois a