A mulher na sociedade
Atualmente, um dos principais assuntos que se destacam e são estudados não só no Brasil, mas também mundialmente é a igualdade de gênero entre mulheres e homens.
Existem muitas pesquisas relacionadas quanto ao assunto, e um dos pontos a serem destacados é o avanço no mercado de trabalho. Elas chegam a atuar no meio masculino, situação que há alguns anos não existiam nos comércios, indústrias e até mesmo na política como o caso da presidenta Dilma Rousseff que foi a primeira mulher a assumir o cargo mais importante de República.
É descrito na lei de nº 4.377, de 2002, que convêm sobre a eliminação de todas as formas de descriminação contra a mulher redigida no art.5ª da Constituição Federal do Brasil; existem sim até os dias de hoje pessoas que não concordam com o trabalho feminino um preconceito absurdo, pois, as mulheres conseguiram um avanço enorme e estão mostrando um papel visível perante a população, mesmo assim é evidente a ocorrência de discriminação. Muitos “machistas” e algumas “feministas” pensam que mulher não deve trabalhar têm que cuidar dos filhos e da casa e que ao meio dia em ponto a comida deve está na mesa para servir ao marido. Esse quadro há muito tempo vem mudando e a cada dia elas provam que conseguem fazer os dois juntos com muita elegância e precisão. Podem competir de “igual para igual” com homens em empresas que predominam a masculinidade e os mesmos às vezes acabam ficando em casa para cuidar dos filhos enquanto a esposa trabalha, acontecimento que há algum tempo vem sendo notado em nosso meio.
É importante ressaltar que a igualdade ainda não foi conquistada completamente, sobretudo no mercado de trabalho. Diante de tantas mudanças que estão presentes sobre o crescimento qualitativo da feminilidade é questão apenas de espera para que a conquista total seja decretada entre a humanidade sem diferença de sexo. E os direitos que as mulheres já conquistaram como a lei MARIA DA PENHA que é