A mulher na hostoria
INTRODUÇÃO
“Desde a sua origem, ninguém passou incólume pelo feminismo. Considerado um divisor de águas na história da humanidade, o movimento, apesar de possuir correntes diferentes, está diretamente ligado à luta pela igualdade de direitos”
CARMEM SÍLVIA ROCHA
Cada vez mais as mulheres são vítimas, uma vez que não é permitido desafiar em plena igualdade aqueles e aquelas que insistem que o poder é de natureza masculina.
Existem muitas pessoas a favor dos homens, mas contra o sexismo. O importante é que as questões de igualdade e de oportunidade não podem ser encaradas do ponto de vista como de um sector se tratasse de uma “natureza feminina” e uma “natureza masculina”.
A partir desta “natureza” foram-se organizando defeitos e qualidades tanto na natureza feminina como na natureza masculina.
Na natureza feminina dizem que são sensíveis, emotivas, carinhosas, preocupadas com a pátria, intuitivas, doces, meigas, sedutoras, espertas, levianas, fracas, tentadoras dos homens, rivais, deusas, fadas do lar, vaidosas, perspicazes, coscuvilheiras, fatais, sentimentais, belas, feias, velhas, perversas e frustradas.
Enquanto os homens são por natureza cerebrais, duros, resistentes, agressivos, violentos, corajosos, fortes, líderes, amigos, passíveis, tentados ao pecado pelas mulheres, competitivos, calmos, criativos, lógicos, sabem guardar um