A Morte e suas filosifias
Curitiba
2013
OS SENTIDOS DA MORTE E O SENTIDO DA VIDA
Curitiba
2013
Sumario
Introdução.............................................................................................................4
1. Os Sentidos da Morte e o sentido da Vida ...........................................................5
2. Alguns Filósofos que Refletiram sobre a Morte ..................................................6
3. Morte: Essa Nossa (Des) Conhecida... .................................................................7
4. Conclusão .............................................................................................................9
5. Referencias bibliográficas ..................................................................................10
Introdução Não é de hoje que temos duvida sobre o mundo dos mortos, isso vem de muitos e muitos tempos atrás, atravessando civilizações e gerações.
A morte é um assunto que vem assombrando muito a humanidade, e as religiões se aproveitam disso para colocar nas cabeças dos seres humanos crenças sobre vida após a morte, reencarnação, céu e inferno entre outras.
O texto estudado trate sobre os sentidos da morte e o sentido da vida, quais os filósofos acreditam que morrer não seja o fim, mas sim apenas uma passagem para outro mundo, o mundo dos Mortos.
1. Os Sentidos da Morte e o Sentido da Vida
Muitos dizem que a morte faz parte da vida, mesmo sendo assim ninguém que ainda esteja vivo já experimentou o fato de morrer. Pois a morte é o fim da vida de qualquer organismo vivo. São mundos diferentes, mesmo assim o mundo dos mortos ainda sim faz parte do mundo dos vivos através dos rituais fúnebres, cemitérios, culto aos mortos entre outros, mas mundo dos mortos é oculto ao mundo dos vivos.