A Moral na Sociedade Urbana e Rural
Oferecerá a eles condições de lazer, entretenimento, esportes e saúde, para isso fazendo cumprir convênio estabelecido com a Confederação Brasileira de Clubes, para uso e livre acesso às instalações de equipamentos de 800 clubes sociais estabelecidos em todo o país.
Essa parceria com a CBC, através de seus 800 clubes, irá atender especialmente os trabalhadores no turismo e seus familiares, conforme Convênio assinado com o aval do Ministério do Esporte.
Nesses clubes, além do lazer, serão desenvolvidas ações esportivas, para despertar o surgimento de novos talentos do esporte brasileiro, com vistas a formação de atletas com potencial para as Olimpíadas e 2016, que o país sediará.
O Turismo Social é a forma de conduzir e praticar a atividade turística promovendo a igualdade de oportunidades, a equidade, a solidariedade e o exercício da cidadania na perspectiva da inclusão social.
Com essa visão a CNTur – Confederação Nacional do Turismo orienta para o desenvolvimento do turismo independentemente da estratificação social: por um lado, enfoca aqueles que, pelos seus mais variados motivos (renda, preconceito, alienação, etc.), não fazem parte da movimentação turística nacional ou consomem produtos e serviços inadequados; por outro lado, atenta para os que não têm oportunidade de participar, direta ou indiretamente, dos benefícios da atividade com vistas à distribuição mais justa da renda e à geração de riqueza.
Sob tal argumentação, lança um novo olhar sobre a questão, na qual o Turismo não é visto apenas como um segmento de atividade econômica, mas como uma forma de praticá-la com objetivo de obter benefícios sociais.
Turismo Social
O Sistema de Turismo