A moda hippie
O movimento de contracultura começou devido ao fato de que os jovens não estavam satisfeitos com as regras e a vida que seus pais estavam acostumados a seguir, eles eram contra e não se identificavam com aquele estilo de vida, então juntamente a esse fato também não possuíam a vontade de seguir o padrão que havia na hora de se vestir e é a partir desse fator que surge a moda hippie.
A moda dos anos 60 antes da revolução da contracultura seguia um padrão elegante onde os homens e mulheres eram perfeitamente distinguidos uns dos outros e também de suas classes sociais.
Com o auge do movimento a moda foi mudando radicalmente, aquela diferença perfeita entre homens e mulheres que existia naquele período pós-guerra deixou de existir com a chegada dos hippies, homens e mulheres passaram a se vestir de uma maneira unissex e a usar cabelos iguais, ambos longos, os jovens seguidores do movimento passaram a se vestir de uma maneira nada comum.
Os homens passaram por uma extrema mudança, os cabelos que antes eram curtos e com um corte, passaram a ser longos e largados, os ternos que transmitiam seriedade foram substituídos por batas, calças pantalonas ou jeans.
As mulheres continuaram com cabelos longos, a maquiagem foi deixada de lado e a maneira delas se vestirem foi substituída, a seriedade também foi deixada de lado e deu espaço para a utilização de saias longas, calças jeans e batas.
Os tecidos que foram utilizados na época eram os mais leves e naturais, lembrando que os hippies tem uma relação muito próxima com a natureza, buscando sempre o equilíbrio na convivência entre ela e os homens.
Um fator que também marcou a época foi o Flower Power que era visto em vários objetos hippies, inclusive nas roupas.
O Flower Power era visto em estampas ou aplicações de bordados nos jeans e calças pantalonas, além das flores, na indumentária hippie também eram encontradas estampas indianas, principalmente nas batas.
O Jeans teve seu