A miseria
A miséria é um problema crônico que todo mundo sabe que precisa ser resolvido. O Brasil mesmo sendo um país potencialmente rico, continuamos convivendo com problemas sociais vergonhosos, sempre nos deparamos com pessoas miseráveis humilhadas, pobres, indesejáveis os moradores de rua que são uma das vítimas do governo.
Nós não demos conta que existem pessoas que fariam qualquer coisa para conseguir um emprego e uma casa, o governo deveria oferecer o programa desemprego zero não a fome zero. Pois nas últimas décadas o desemprego e a falta de oportunidade cresceram absurdamente, com as novas tecnologias que desempenham o trabalho que antes era realizado por homens e mulheres, ou seja, desempregados.
Boa parte da população acredita que a miséria de milhares de pessoas é causada pela preguiça, falta de interesse pelo trabalho, estão acomodados esperando por programas sociais oferecido pelo governo.
Enquanto isso a presidente afirma que o Brasil está acima da linha da pobreza, pois as famílias ganham bolsas de 350 reais por mês, na visão dessa criatura uma família com seis pessoas vive e come bem.
Os governantes deveriam investir muito mais na educação proporcionando um ensino de qualidade, com condições que favoreçam o aprendizado. Como um aluno que mora no sertão, na seca ou na favela, que frequentam a escola por causa da merenda escolar, que para muitos é a única do dia, quando não desmaiam de fome na sala de aula. E a forma precária que eles vivem, sem água tratada luz elétrica e saneamento básico, como eles vão se concentrar e se dedicar no estudo.
Enfim a responsabilidade está nas mãos de todos nós, não adianta fechar os olhos para essa realidade. Essas pessoas precisam de ajuda elas vivem em situações desumanas, e somente juntas podemos lutar pelos nossos direitos, que é o direito de todos. A DIGNIDADE.