A miscigenação da cultura greco-romana
'' A Miscigenação da cultura Greco-Romana '' Introdução • Miscigenação: Consiste na mistura das raças de povos de diferentes etnias.
• A arte grega: Dos povos da Antiguidade, os que apresentaram uma produção cultural mais livre foram os gregos. Não se submetendo às imposições dos sacerdotes ou de reis autoritários e valorizara, especialmente as ações humanas, na certeza de que o homem era a criatura mais importante do universo. Assim, o conhecimento, através da razão, esteve sempre acima da fé em divindades.
No século XII a.C seu povo era formado pelos Aqueus, Jônios, Dórios e Eólios. Depois, as comunidades dispersas pelo país e que se comunicavam por diferentes dialetos foram se reunindo e formando as cidades, surgindo então, a cidade-estado, a pólis grega.
Foram adquirindo riquezas, prosperando. Com a intensificação do comércio, as cidades estado entraram em contato com as culturas do Egito e do Oriente próximo.
Com certeza isso foi de grande influência aos gregos, além de espanto. Mas, se houve a imitação da arte egípcia, depois os gregos criaram sua arquitetura, sua escultura e sua pintura, movidos por diferentes concepções das que os primeiros tiveram da vida, da morte e das divindades.
• A arte em Roma (Miscigenação Greco-Romana): O aparecimento da cidade de Roma envolve mistérios e lendas. Indica-se, tradicionalmente, para sua fundação a data de 753 a.C. Sua formação cultural do povo deveu-se, principalmente, aos gregos e etruscos, que ocuparam diferentes regiões da Itália entre os séculos XII e VI a.C.
Sofreu então duas fortes influências: a da arte etrusca, popular e voltada para a expressão da realidade vivida, e a da Greco-helenística, orientada para a expressão de um ideal de beleza. Esta última, sendo a mais conhecida. Pintura A pintura romana é de origem grega oriental. Na arte greco-romana, como em outras civilizações, a pintura apareceu como elemento de decoração na