A META
CURSO: ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESA
DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO
PROFESSOR: MAURICIO
A Meta
Ana Lúcia Nery Pront 19400
Edson Tenório Pront 19595
Eliane Virgilio Pront 19297
Nadir Barbosa Pront 19341
Thiago Marcelino Pront 18966
Alunos 8º B Sala 623
Guarulhos
Dezembro/2008
A Meta
O filme nos mostra os conceitos de administração da produção em uma fabrica, descrevendo todas as situações complicadas pelo mau planejamento e desconhecimento dos pontos críticos e a capacidade da fábrica por parte do gerente e do pessoal da administração.
Para resolver o problema seria necessário identificar qual a real capacidade produtiva da empresa “gargalo”. Identificando o gargalo foi possível encontrar as dificuldades da fábrica e o gerente passou a conhecer melhor e assim administrar de uma forma correta, protegendo-a de uma falência futura.
A relação entre o gargalo e a capacidade entre a fábrica é que ambos existem um em função do outro, onde o gargalo mede a capacidade produtiva da empresa, ou seja, identificando é possível solucionar diversos problemas gerado pela produção.
Dentro deste contexto, o gargalo de produção não pode parar, uma vez que o mesmo e tem o objetivo de se igualar a demanda de mercado. O gargalo é um dos focos principais na área de produção, necessariamente é utilizado diversas vezes para solucionar eventuais problemas. Portanto o gargalo parado e sinônimo de prejuízo.
Entretanto, analisando novas estratégias surgem então a revolução do processo de raciocínio das restrições, que pode ser entendida, como uma ampliação do pensamento da tecnologia de produção otimizada, assim a meta que corresponde a objetivo.
Conclusão
O filme a meta nos mostra como é difícil administrar uma empresa onde as necessidades são maiores que as possibilidades, destacando os princípios da vida pessoal