A meta capitulo 33 e 40
Lou era o primeiro e mais importante alvo.Se não conseguisse persuadi-lo a ajudar- se a min, estaria perdido. Não seria fácil. Ele estava muito perto de aposentar- se e eu sabia até que ponto estava envolvido com uma comunidade.
Estava querendo saber sua previsão para os próximos dois meses, disse-lhe.
-Você acha que teremos algum problema para atingir e manter um lucro líquido de 15%? Não é mais tão crucial,
De acordo com meus cálculos , vamos ultrapassar tranquilamente um lucro liquído de 20% nos próximos dois meses.
- Alex, culpamos a forma distorcida segundo a qual são calculados os custos dos produtos para dar a impressão de que nosso lucro líquido foi apenas 12,8%, em vez de mais dos 17% que acreditamos ser o caso. Sei que você ficou furioso, mas o que descobri é que há uma distorção contábil ainda maior. Está relacionada a forma como avaliamos o estoque, mas é difícil explicar. Talvez consiga usando o Balanço.
- Talvez devesse começar com uma pergunta, disse ele. – Você concorda que o inventário seja parte do passivo ?
-Claro, todo mundo sabe disso. E, mesmo se não soubéssemos, os últimos anos mostraram até que ponto o estoque é parte do passivo. Você acha que teríamos conseguido uma resposta tão rápida aos pedidos se a fábrica estivesse tão congestionada quanto antes? E não percebeu que a qualidade melhorou e as horas extra diminuíram? Sem falar que, atualmente, quase nunca precisamos apressar a produção!
- Pode chamar de bomba, mas é uma questão pessoal. Nathan disse-me que ele vai com Bill Peach para o grupo. Sei que você vai precisar de um bom controller de divisão, alguém que tenha experiência nos mais diversos assuntos tratados a nível de divisão, alguém que tenha experiência nos mais diversos assuntos tratados a nível de divisão.
Sabemos muito bem que a fábrica melhorou drasticamente , mas as medidas distorcidas quase nos condenaram. Estou submetendo relatórios de eficiência, da relação produto-custo, e agora nós dois sabemos