A menina que roubava livros
Dados, características físicas e psicológicas dos personagens:
Liesel Meminger: Ela tinha braços de cabide e pernas que pareciam arame farpado. Seu cabelo era um tipo bastante próximo do louro alemão, mas seus olhos eram perigosos era castanho escuro. Ninguém gostaria de ter olhos castanhos naquela época. Talvez tivesse herdado do seu pai, mas ela não tinha como saber, já que não se lembrava dele.
Rudy Steiner: Ele era oito meses mais velho que Liesel e tinha pernas ossudas, dentes afiados, olhos azuis esbugalhados e cabelos cor de limão. Como um dos seis filhos dos Steiner, estava sempre com fome. Na Rua Himmel, era considerado meio maluco. Isso se devia a um conhecimento raras vezes mencionado, mas visto por todos como “O Incidente de Jesse Owens”, no qual ele se pintara de preto com carvão e correra os cem metros do campo de futebol local, numa noite.
Hans Hubermann: Ele adorava fumar, o que mais gostava do fumo era de enrolar cigarros. Tinha o oficio de pintor de paredes e tocava acordeão. Isso era uma mão na roda especialmente no inverno, quando ele podia ganhar um dinheirinho tocando nos bares de Molching, como o Knoller.
Rosa Hubermann: Ela tinha um metro e cinquenta e cinco de altura e prendia os fios castanho-acinzentados do cabelo elástico num coque. Para complementar a renda dos Hubermann, lavava e passava roupa para as cinco famílias mais ricas de Molching. Ela possuía a habilidade singular de irritar quase todas as pessoas que encontrava. Mas realmente amava Liesel Meminger. Seu jeito de demonstra-lo é que Ra meio estranho.
Max Vandeburg: Max era uma pessoa certa no cenário errado. Max tinha um jeito fugidio e calado. Ele era um homem que tinha muitas histórias para contar.
Lugar e ano em que a história aconteceu:
A história acontece na Alemanha Nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Entre os anos de 1939 á 1943.
Tipo de narrador:
Quem narra à história é a morte.
Ela é a narradora onisciente. Ela conta a