A Melhor Op O Para O Transito No Brasil
Hoje, no Brasil e no mundo, enfrentamos um grande problema de risco para a população atual e até mesmo para as próximas gerações. A poluição gera muitos riscos a saúde e ao meio ambiente, por isso as bicicletas são uma forma de reduzir e talvez de exterminar a poluição por CO² e tantos outros componentes químicos.
De acordo com pesquisas realizadas pelo DPVAT, morrem em média 160 pessoas por dia no transito do nosso país. Com a implantação de mais ciclovias em cada cidade, esse número seria reduzido, afinal de contas, desaceleraria o tráfego de carros, principalmente na maior metrópole do Brasil, que é São Paulo. Andar de bicicleta significa em maior medida, preservar vidas, já que a velocidade dos demais veículos seria menor.
Além do mais, pedalar faz bem à saúde, pois o fato de as pessoas andarem de bicicleta diminui em massa o sedentarismo e de todos os outros problemas de saúde que decorrem dele. Atividades físicas regulares previne doenças como AVCs, hipertensão, controla tanto o diabetes quando o colesterol, aumenta a resistência física e reduz a obesidade, que está cada vez mais presente na vida dos brasileiros.
O uso da bicicleta é benéfico à cidade, por ser um meio de transporte barato, em vista de carros e motos, até mesmo as ciclo faixas custam menos para serem construídas. Quanto mais cidadãos as adotarem, menor será o gasto com criação e manutenção do viário a longo prazo, economizando o dinheiro da cidade.
Nosso país deveria se espelhar na Holanda (considerado o país das bicicletas), refletir sobre os problemas que o grande fluxo de carros causa tanto para a poluição, quanto para os acidentes e até mesmo para o PIB do Brasil. A conscientização sobre o bem que as bicicletas e as ciclovias fazem para nossas vidas deve estar presente nas escolas, nas ruas e até mesmo dentro das empresas. Os brasileiros nunca vão ver seu país chegar a nível de primeiro mundo, se continuar optando pela pior escolha possível para