A marca melissa
A Melissa é uma marca que não é considerada apenas como um sapato, uma sapatilha e sim um calçado muito sofisticado e cada vez mais inovado.
A marca utiliza de diversos meios para se recriar, tais como: música, desenhos, fotografias, artes plásticas, arquitetura. A marca tem como objetivo dar a idéia aos consumidores de que a Melissa pode ser utilizada por diversos tipos e características diferentes de público, é por esse motivo que existem diversos modelos desde: menina a mulher, a marca utiliza um slogan que diz: Melissa é o que cada um acha dela.
As melissas são: femininas, sexys, pop, original, refinada, curiosa, inusitada, lúdica, otimista, bem humorada, sedutora, indecente e inocente.
A História da Marca Melissa
Nasceu em 1979, foi produzida no mercado brasileiro pela marca gaúcha Grendene, que foi fundada em 1971 em uma cidade chamada: Farroupilha.
Antigamente a marca Grendene fabricava garrafas de vinho, porém os irmãos: Pedro Grendene e Alexandre optaram por começar a reproduzir calçados feitos de plástico, porém no início as tentativas foram meio frustrantes para a marca, e então surgiu a Marca Melissa, o primeiro modelo da Melissa foi a Aranha, esse modelo foi inspirado em outra sandália chamada: Fisherman que era utilizada pelos pescadores da Riviera Francesa, porém por eles houve certo tipo de inspiração para a criação de sapatos com muito estilo, com fabricação de plástico.
Inicialmente as vendas e o sucesso da marca obtiveram um grande avanço. E nos primeiros 60 dias, houve uma venda de: 200 mil pares e a venda foram atingidos com 25 milhões de unidades no período de um ano. Já em 1982, foi feita uma releitura do modelo Aranha, uma versão rock, esse modelo fez um enorme sucesso entre as mulheres do Brasil. Os países: Paris e Nova York foram uma grande inspiração para a marca de recriar, com modelos bem diferentes e sofisticados. Em 1980, foi lançada a primeira Melissa, com a numeração correta tanto para crianças como para