A marca de uma lagrima
NATACHA MELLO INACIO
PATRÍCIA DA ROCHA
TRABALHO DE SEMINÁRIO INTEGRADO
PANAMBI
2014
NATACHA MELLO
PATRÍCIA DA ROCHA
PROJETO
PANAMBI
2014
INTRODUÇÃO: Primeiramente nosso desafio foi escolher um assunto, o que nos incomodava. Pensamos e repensamos, foi ai então que minha colega começou falar sobre a Inclusão e o quanto podíamos aprender e ensinar com esse assunto. Ter um colega especial não é um desafio, é um aprendizado, ao passar por essa experiência vemos o quanto à pessoa tem problemas e sofre, porém vemos também como essas pessoas especiais sabem driblar essas dificuldades e encontrar soluções viáveis para alcançar cada sonho e objetivo. A Inclusão aborda vários temas, vai desde a aceitação das pessoas “deficientes” como também o fato de integrar essas pessoas no convívio social, fazendo-as se sentir um tanto quanto “iguais” aos outros, não os discriminando e procurando dar um basta no preconceito.
Incluir pessoas deficientes faz-nos refletir sobre nós, todos temos limitações, pessoas são diferentes, ninguém é igual, às vezes conviver com alunos especiais nos deixa renovados no sentido de ver o quanto podemos mais, pois simples obstáculos não podem fazer-nos desistir.
Pesando dessa forma decidimos interagir com alunos da APAE e ter uma pequena convivência com eles.
TEMA ESCOLHIDO:
Inclusão Social
OBJETIVOS:
I. Conhecer o espaço.
II. Tirar nossas duvidas sobre o tema.
III. Saber como a sociedade inclui pessoas especiais.
IV. Inteirar-nos de como começou a história da escola.
JUSTIFICATIVA:
Vendo que em nossa sociedade esta aumentando cada vez mais o número de pessoas com algum tipo de restrição e que os espaços do nosso município teriam de ser modificados, no entanto, presenciamos o fato de que isso não esta sendo concretizado, achamos necessário dar ênfase a essa Inclusão colocando