A marca de uma lagrima
Autor: Pedro Bandeira
Editora: Moderna
O livro vai falar de uma jovem chamada Isabel, que se apaixona pelo seu primo. O livro e divido em 18 capítulos com 183 pagina, ele é contado em
3º pessoa.
O livro começa quando Isabel vai à festa de seu primo Cristiano e ela chama sua amiga Rosana, Isabel não vê Cristiano desde criança ao chegar à festa ela se apaixona por Cristiano, mas Cristiano se apaixona pela sua amiga a Rosana enquanto isso Isabel conhece um rapaz chamado Fernando que se apaixona de cara por ela.
Mesmo ficando muito triste por Cristiano está namorando Rosana ela decide ajudar ele a escrever poemas pra Rosana, e Rosana pede o mesmo quando estavam voltando pra sala Isabel esbarra com o Fernando e ali ficam os dois, mas chega o segurança da escola e levam eles pra diretoria, pois estavam fora da sala de aula ao bater na porta da secretaria ninguém abre e o segurança arromba a porta e eles encontram a diretora morta.
E o resto do livro só é quem mato a diretora? Depois de Isabel e Fernando investigarem muito ela descobre que a diretora foi envenenada, ela conta isso pra Fernando e para sua professora Virginia e depois descobre que quem mata a diretora foi à professora Virginia com os bombons envenenados, e Cristiano acaba descobrindo que quem escrevia o poema não era Rosana e sim Isabel e acaba gostando dela, mais Isabel começa a gosta de Fernando, pois salvo ela duas vezes.
Eu não gostei muito do livro porque a gente no meio do livro descobre como o final deve ser, eu queria um livro mais misterioso mais em fim. O Pedro Bandeira além de professor, trabalhou em teatro profissional até 1967 como ator, diretor, cenógrafo e com teatro de bonecos. Mas desde 1962, Pedro já trabalhava também na área de jornalismo e publicidade, começando no jornal "Última Hora", sucursal de São Paulo, e mais tarde na Editora Abril, onde escreveu para diversas revistas e fascículos. Como free-lancer, desde 1972 passou a escrever