a maior gloria de Deus
Livro: A Maior Glória de Deus.
Autor: Kenneth W. Hagin.
Data: 05/04/2014.
Resumo
O autor da obra tem um pensamento central que permeia todo esse livro, Deus tem um novo e muito maior avivamento para essa dispensação. Ele versa sobre o papel da igreja nesse tempo, discorre que a noiva de Cristo deve estar preparada para essa Graça com uma postura diferente da que tem tido nesse tempo. Em cada capitulo o autor constrói um pensamento alinhado com a Palavra, dando indícios de posturas que trarão para a igreja do Senhor um novo tempo, uma nova e abundante vida.
No primeiro capitulo "Um Clamor pela Glória", o autor fala sobre o desejo do nosso Pai de mostrar a Sua Glória para a igreja, em mais uma demonstração de Amor para conosco. Ele questiona sobre como podemos provar dessa maior Glória, como podemos viver, tocar e provar dessa maravilhosa benção. Ele afirma que não podemos ser negligentes com os assuntos do Senhor, que devemos ter o mesmo zelo que a igreja primitiva teve, alias, o próprio autor afirma que somos a mesma igreja, que não somos diferentes, fazemos parte do mesmo corpo de Cristo. Nesse ponto o autor afirma que, devemos adotar a postura de "conduzirmos a Glória de Deus para nosso meio" (Hagin, p.2), para resultar numa postura firme e de integridade diante do mundo, ao ponto de sermos chamados como a igreja primitiva, de "Agitadores".
No capitulo que se segue, "O Templo de Deus hoje - O Reflexo de Seu esplendor", o autor discorre sobre as dificuldades dos tempos modernos, fala sobre a maldade que a Palavra já afirmava que haveria de se multiplicar nessa era, contudo ele afirma que, não devemos nos desanimar com isso, pois a própria Palavra nos garante uma Glória maior do que toda essa iniquidade. O autor pontua um tempo onde o Templo do Senhor foi destruído numa invasão de Israel, onde a iniquidade imperou por um tempo, contudo o Senhor orientou o seu povo através de seus profetas, e a correção veio e também a