A língua Inglesa
A língua inglesa é imprescindível nos dias atuais, pois a globalização faz com que se torne algo fundamental. O Inglês é a língua internacional, a língua dos estudos, das viagens, dos negócios, enfim, a língua da comunicação com todo o mundo.
Todos os dias nós convivemos com uma série de palavras em inglês, daí percebemos a importância e a influência que exerce sobre a nossa cultura. Veja abaixo alguns exemplos de palavras em Inglês que usamos em nosso cotidiano: jeans, shopping center, pet shop, lan house, pit stop, pen drive, notebook imprescindível, entre outras.
No mercado de trabalho, o Inglês virou atributo essencial para a conquista da maioria das vagas de nível universitário. Quantas vezes você já ouviu alguém dizer: “Perdi a oportunidade, pois não sei Inglês”. Pois é, mesmo que o candidato não vá utilizar o Inglês ou vá utilizar muito pouco em seu novo emprego, somente o fato de saber Inglês, já é um diferencial em seu currículo. Pesquisas salariais revelam que o salário de uma pessoa que tem um segundo idioma é de 30% a mais em relação ao salário de outra que tenha apenas um idioma.
O uso da linguagem inglesa nas séries de Tv, é um método usado por muitos jovens para aprofundar-se no inglês através dos personagens, dublando o mesmo. Logo, compreendem o que se está dialogando sem precisar do uso da legenda. A maioria das séries são encontradas em inglês, como por exemplo, The Vampire Diaries, Glee, The Originals, entre outras.
The Originals
The Originals, no Brasil Os Originais, é um spin-off (derivada) da série de TV norte-americana The Vampire Diaries, baseada na série de livros de L. J. Smith e produzida pelo canal The CW.
The Originals teve seu episódio de estreia inserido em 25 de abril na quarta temporada de The Vampire Diaries. Julie Plec, produtora de The Vampire Diaries, foi quem assinou o piloto do spin-off. A série é exibida no Brasil pelo canal de TV MTV. Sua primeira temporada contou com 22