A loucura do trabalho
O trabalho é parte integrante do ser, faz este se sentir útil e parte importante da sociedade, para isso é necessário que exista uma afinidade entre a personalidade do trabalhador e a atividade que este desenvolver. Conduzir o trabalhador a satisfação faz com que a organização torne-se eficaz.
O trabalho precisa ser enriquecedor, pois só assim o profissional se sentirá valorizado, avaliado e amparado pela empresa, às atividades precisam fazer sentido, e claro a profissional precisa de um acompanhamento para que isso ocorra, sendo que este acompanhamento precisa ter: diretrizes e metas, para que a atividade tenha clareza e seja valorizada pelo profissional para que este sinta que está superando seus próprios obstáculos.
O trabalho para ser satisfatório precisa possuir boas condições de trabalho físicas e também um bom salário. Muitos falam de dinheiro quando nos referimos a trabalho ou emprego, mas algo que está muito atrelado à satisfação é executar uma tarefa com sentido definido, onde está tenha começo, meio e fim o profissional deve descarregar energia física e mental, sendo que um dos dois é mais importante dependendo da tarefa que se realiza, onde no final dela o que se ocorre ai sim é a remuneração.
Alguns consideram o trabalho algo ruim, devido o cumprimento de horário ou por ter que responder a alguém, porém no final sempre se visa o salário, outros, porém acreditam que trabalho é aquilo que se ganha pelo que faz. Para algumas pessoas o trabalho é um vínculo que permite sustento e a grande conclusão de trabalho para elas, onde no final o salário traz segurança e autonomia.
Porém alguns estudos mostram o que a grande maioria espera do trabalho: - Oportunidade de expor talentos; - Poder se relacionar com outras pessoas; - Prestar serviço aos outros; - Valorização pessoal; - Aprendizado; - Um trabalho interessante com autonomia.
Um trabalho tem sentido se for feito de maneira eficiente, se conduz há alguma