A logística de vinhos europeus no mercado recifense
Esta pesquisa foi realizada em uma empresa de comercialização de vinhos situada a sua matriz na zona sul do Recife, e suas filiais na zona sul e norte. E temos como principal questão estudar como é feito toda logística dos vinhos comprados na Europa para ser comercializados em Recife. Nosso estudo tem caráter qualitativo por se tratar de um acompanhamento feito em campo, observando os aspectos positivos e tentando melhorar os negativos, questionando aos diretores e supervisores do setor.
Ao longo dos nossos estudos vamos mostrar um pouco sobre a logística em relação a globalização, sobre a logística no Brasil e sobre alguns aspectos importantes no crescente desenvolvimento da logística em Recife.
Não só em Pernambuco, mas em todo o país. O consumo per capta era de um litro e agora já está próxima de dois litros. A divulgação da bebida, assim como a qualidade do vinho tem contribuído para isso. Embora o consumo do vinho tinto ainda seja maior do que os demais tipos, tem crescido bastante o consumo dos brancos e espumantes que são ideais para o nosso clima tropical.(BRUNO,2011, Algo Mais)
Pesquisas recente indicam que o consumo de vinhos está crescendo no Brasil cada vez mais. Com isso cresce também o interesse pelo conhecimento do produto, por meio de cursos e degustações em empresas especializadas, Com isso as instituições que empreendem no ramo logístico deste produto tem que prestar um serviço de excelência para cada vez mais ter destaque em relação à concorrência.
Partindo dos pressupostos ditos anteriormente, faremos o seguinte questionamento: Qual a melhor forma de armazenamento e distribuição de vinhos europeus, para chegar ao consumidor final em perfeita condições?
1.1 Objetivo Geral
Analisar as principais formas de armazenamento e distribuição de vinho Europeu, para chegar em condições perfeitas ao consumidor recifence.
1.2 Objetivos Específicos
• Conhecer como é feito o transporte de vinho intercontinental;
•