A limpeza de pele tem como objetivo fazer uma desintoxica o superficial e profunda
Ainda de acordo com a especialista, seus benefícios são notáveis tanto para a beleza quanto para a saúde da pele da face e do pescoço, pois o procedimento ajuda a desobstruir os poros, prevenindo algumas doenças de pele e melhorando a aparência do rosto.
A limpeza de pele profissional tem ação antisséptica, anti-inflamatória, preventiva de comedões e acnes, efeito cicatrizante e relaxante e melhora a nutrição da pele, além de promover a estimulação do tecido e a obtenção de uma pele mais macia, tonificada, com toque aveludado, de acordo com a dermatologista.
Porém, quando pensamos em limpeza de pele em casa, a primeira coisa que vem à mente é: espremer os cravos e espinhas. Entretanto, esse não é o caminho adequado. Extrações de comedões devem ser feitas apenas por profissionais e dentro de uma rotina adequada com os produtos certos para esse fim. Sendo assim, nada de querer espremer sua pele, você pode acabar causando manchas no seu rosto e ficando com marcas difíceis de remover.
A limpeza de pele que você pode fazer em casa é a que inclui a limpeza, esfoaliação e tonificação do tecido, tudo isso feito com produtos apropriados para o uso caseiro, ou seja, produtos de ação suave, que não vão prejudicar a sua pele.
A médica dermatologista destaca ainda que, a frequência com a qual se deve fazer uma limpeza de pele profissional é, em média, de uma vez por mês. Mas, o ideal é consultar o seu dermatologista para que ele indique a frequência ideal de realização do procedimento.
Já o cuidado de limpar e tonificar a pele em casa pode ser feito diariamente, sem nenhum problema. “Limpe muito bem a pele ao acordar e