A Li O Dos 5 De Max Gehringer
Esta atividade tem objetivo de aprofundar nossos conhecimentos na área pratica de administração, estudaremos meios e técnicas para ajudar a empresa L.O.C.A.L. passar por este processo de reestruturação empresarial, com o intuito de sanar o conflito entre gerações e mapear os pontos fortes e pontos fracos dos colaboradores, avaliarem a capacidade profissional comparando com a atividade que o mesmo exerce.
ETAPA 1
Passo 1
A administração é o processo de planejar, organizar, executar e controlar o trabalho dos membros da organização e utilizar todos os recursos organizacionais disponíveis para alcançar objetivos organizacionais definidos.
A tarefa da administração consiste em interpretar os objetivos propostos pela organização e traduzi-los em ações empresarial por meio de planejamentos, organização, direção e controle de todos os esforços realizados em todas as áreas e em todos os níveis da empresa, a fim de atingir tais objetivos da melhor forma possível.
Segundo Administração/Idalberto Chiavenato [2010], a administração é um veículo pelo qual as organizações são organizadas e conduzidas a excelência em suas ações e operações para chegar ao êxito do alcance de resultados.
“A Lição dos 5%” de Max Gehringer
O vídeo juntamente com os livros complementares nos mostram que, para atingir os resultados de maneira eficiente e eficaz é necessário que o administrador desenvolva algumas competências e habilidades para avaliar seus colaboradores, tais como: Conhecimento:O administrador deve ter o conhecimento sobre determinado assunto, dominar algo que venha a acrescentar para a empresa, aprender cada vez mais e converter suas experiências em conhecimento e compartilhar com seus subordinados ,pois o conhecimento só tem valor quando este é aplicado. É o saber. Atitudes: É ter iniciativa, não esperar que as coisas aconteçam, é fazer por conta própria o que deve ser feito, sem esperar que alguém venha fazer ou dar a ordem de fazer. O