A LEVEZA DO TRAPEZIO TRIDIM
318 palavras
2 páginas
Nome da Obra: A leveza do trapézio – móbile decorativo-
Objetivo da Obra:
Explorar a transferência do plano bidimensional para o tridimensional, utilizando-se de uma escultura – um móbile.
Espaço físico a ser utilizado:
Escritório ou quarto - móbile decorativo
Materiais a serem utilizados e procedimentos para a construção da Obra:
Arames coloridos, materiais leves que ficarão suspensos no espaço por meio de fios.
1ª parte: pesquisei sobre o assunto: arte tridimensional, associei com o Dia do Circo; então, escolhi os trapezistas como inspiração para a minha obra, trazendo este mundo mágico para o tridimensional.
2ª parte: Feito a escolha, parti para releituras, analisei algumas obras tridimensionais, principalmente em pinturas, são obras que chamam muito a atenção, pois você é capaz de entrar e participar das cenas retratadas.
3ª parte: transformar o espetáculo dos trapezistas em esculturas, assim criei uma imagem mental a partir da vivência no Circo.
Utilizei formas de desenhos recortadas em papel cartão, após comecei a trançar os arames, buscando associar as cores, e logo, foi dando forma a Obra.
Texto de apresentação da obra:
A obra tridimensional “A leveza do trapézio” expande uma escultura em movimento. Ela é capaz de nos mostrar o quanto a vida é colorida e que o ser humano precisa saber buscar o equilíbrio, o qual os trapezistas o fazem tão bem.
Considerações finais :
A obra tridimensional : “A leveza do trapézio” se desenvolveu diante da grandeza que é o Circo na vida das pessoas, da magia que transmite a todos, desde criança até os mais velhos.
Quando me questionei sobre esta arte circense, vi que era possível trabalhar com conceitos e vivenciar na prática o ato de modelar e esculpir, enfim, poder exercer a criatividade em material tridimensional mostrando a leveza dos trapezistas.
A Obra depois de pronta com as suas peças em movimento, caracteriza equilíbrio e harmonia, práticas essas que o ser humano deve buscar para sua vida todos os dias.