A lenda e historia tipica do mestre alvaro e do mochuara

989 palavras 4 páginas
CULTURAS REGIONAIS DO ESPÍRITO SANTO

INTRODUÇÃO:

O Mestre alvaro esta localizado na Serra, porém em sua proximidade podemos encontrar o mochuara. O mestre alvaro foi transformado em uma reserva florestal no dia 09 de agosto de 1976, possui 833 metros de altitudes, sendo reconhicido pela sociedade tanto pelo seu valor historico como por sua beleza natural e cênica. As pessoas que gostam de aventura vão até o local para conhecer ou subir um dos montes mais altos do litoral Brasileiro, podendo assim encontrar variadades de fauna e flora, se não for apropriada a subida para os visitantes eles podem passar um delicioso dia no parque Mochuara que esta localizado ao pé do monte, e ainda existe uma linda lenda sobre esses dois montes que encanta os conhecedores.

A lenda e historia tipica do Mestre alvaro e do Mochuara

No passado , em 1556, quando os Terminós vieram do Rio de Janeiro para o Espirito Santo e acabaram se estalando aqui, dois jovens de tribos diferentes se conheceram e acabaram se apoixonando, logo depois descobriram que eram de tribos rivais, mesmo assim nasceu entre eles um amor tão forte e belo como o sol. O rapaz se chamava Guarani, um guerreiro muito forte pertencente a tribo dos Terminós, que ocupava as terras que atualmente conhecemos como municipio da Serra. A moça se chamava Jaciara, era uma princesa india linda, filha de um cacique poderoso que ocupava uma grande terra, hoje conhecida como o municipio de cariacica.

Infelizmente quando as duas tribos ficaram sabendo desse amor, a furia e a rivalidade dos caciques aumentou. O pai da princesa nunca aceitaria o casamento da sua filha com o seu inimigo, mesmo diante de um dote sendo alto e da sinceridade da jura de amor de Guarani. Devido essa rivalidade foi criada uma barreira entre ass terras pertencentes as duas tribos, sendo que estava proibido os apaixonados chegarem perto dessa divisa, para assim ficarem distantes um do outro.

Mas o amor quando é

Relacionados

  • Cariacica
    565 palavras | 3 páginas