A lei seca e a indústria de cerveja no brasil
A Lei Seca e a
Indústria de Cerveja no Brasil
São Paulo – 2012
Índice:
1.1 Introdução...................................................................... 3 1.2 Delimitação do Tema .................................................... 4 1.3 Problema de Pesquisa................................................... 5 1.4 Objetivo Geral................................................................. 6 1.5 Objetivos Específicos...................................................... 7 1.6 Justificativa do Tema...................................................... 8 1.7 Estrutura de Pesquisa..................................................... 9 1 2.8 A eficácia da Lei Seca......................................................10 2.9 A cerveja na rotina em contraposição com a Lei Seca...15 2.10 Contradições da eficiência da Lei Seca ..........................16 2.11 O Marketing das Indústrias de Cerveja ...........................17 2 3.12 Bibliografia .......................................................................19 3
1.1 Introdução
A lei seca no Brasil vem sendo discutida a tempo por vários mecanismos supremos e fez com que surgisse as varias mudanças na Constituição Federal.
Por ser socialmente aceito e, até mesmo, estimulado, o consumo de bebida alcoólica configura-se como um hábito bastante difundido na maioria dos países, seja pela obtenção de efeitos prazerosos, promoção do convívio social ou sensação de liberdade.
Isso se tornou relevante ao constatar que, no Brasil, há um número significante de consumo de álcool, principalmente entre pessoas acima dos 18 anos.
A principal busca desta lei é a diminuição de acidentes de transito, bem como a diminuição do consumo de substâncias psicoativas que acarretam diversos problemas de saúde para os consumidores.
1.2 Delimitação do Tema
Este estudo