A intérprete (onu)
UMA INTÉRPRETE É TESTEMUNHA DE UMA AMEAÇA E PRECISA DE PROTEÇÃO POLICIAL
Direção: Sydney Pollack
Elenco: Sean Penn, Catherine Keener, Nicole Kidman
Nome Original: The Interpreter
Ano: 2005
País: ING
Classificação: 14 anos
Gênero: Suspense
Em Nova York, a sede da Organização das Nações Unidas (ONU) recebe diariamente centenas de pessoas importantes, políticos e funcionários. Entre as pessoas que trabalham no local está A IntérpreteSilvia Broome (Nicole Kidman). Nascida na África, ela integra um grupo de tradutores que entendem idiomas de todo o mundo. Um dia comum, em seu trabalho, ela ouve o que parece ser uma ameaça de morte a um chefe de Estado. As palavras contra Edmund Zuwanie foram proferidas num dialeto muito raro e, provavelmente, para que ninguém fosse capaz de entender.
O acontecimento faz com que soe um alarme nas Nações Unidas. Não só o governante, mas Silvia também deve ser protegida. Para cuidar do caso, o agente Tobin Keller (Sean Penn), que passa por um momento pessoal complicado, e sua parceira são designados. Ao mesmo tempo em que investigam quem possa ser o autor da ameaça, o policial trata também de revirar o passado da intérprete. Todas as revelações levam Keller a crer que Silvia pode ter alguma relação com uma perigosa conspiração política internacional.
Com orçamento de US$ 80 milhões, o filme foi rodado dentro do prédio das Nações Unidas, sempre durante os finais de semana para não causar transtornos. Foi o primeiro longo a usar as locações reais dentro da ONU. O diretor Sidney Polack é o mesmo de Tootsie (1982) e A Firma