A iniciativa e a criatividade organizacional
R - É um processo de fiscalização realizada periodicamente com o objetivo de detectar possíveis falhas nos processos administrativos, financeiros, materiais e outros. Sendo todos legais, estabelecidos em lei, e outros que são da própria secretaria de saúde.
Como foi feita, essa auditoria em saúde?
R - Os auditores chegaram em numero de três, minutos depois de abrirmos o CAF, identificaram-se, e dirigiram-se para administração onde dois, solicitaram documentos como notas fiscais, arquivos, inventários, controle de pragas e acesso a dados dos computadores, entre outros. Já o terceiro dirigiu-se para o setor de estoque acompanhado de um funcionário do escritório tomou posse, das fichas de prateleira, dos setores de medicamentos, PENSO e pediu para que os funcionários do setor explicassem todo o processo como: contar todo estoque, lotes e validades, de todos os produtos, sob sua responsabilidade, assim como do conhecimento de normas como: ventilação, iluminação, temperatura, armazenagem, prateleiras, segurança e limpeza do setor.
Quanto tempo durou essa auditoria?
R - Duraram em media, dois dias e meio, pois sempre zelamos pelo controle, organização e não abrimos mão de mantermos a qualidade, agilidade, organização cronológica de documentos e dados da segurança em todos os processos administrativos, profissionais e materiais desde o recebimento até a dispensa dos produtos para toda rede. E tudo isso ajuda muito, em uma possível fiscalização, conferencia minimizando tempo e ganhando qualidade.
4
Como se portar em uma auditoria?
R - Acredito que qualquer pessoa responsável por qualquer, serviço ou setor por mais organizada e correta que seja, sente-se desconfortável ao ser auditada, fiscalizada ou qualquer procedimento que coloque a prova, seu profissionalismo, suas