A informática e a psicologia
de
Informática
Grupo:
Alessandra
Laura Millya Borges
Maria Clara
Yasmin Cunha
Bruno
Pedro Henrique
A Internet
E
O Psicossocial
Introdução
Não é de se estranhar que a sociedade esteja se tornando cada vez mais um grande grupo sem contato físico. Com tantos sites de relacionamento, e entretenimento, para muitos não há por que sair de casa e se encontrar com amigos para fazer algo diferente como passear pelo parque ou simplesmente sentar na porta de casa e jogar conversa fora. Já não faz mais sentido ter uma vida “à moda antiga”, para quê, se é possível conversar com o mundo todo através da tela de um computador?!...
Com o surgimento da internet e consequentemente a facilidade de comunicação e acesso a informações, pessoas de todas as idades se tornaram participantes de um novo tipo de “vida”, a vida virtual.
A grande preocupação à cerca do uso dos computadores com acesso a internet, é que aconteça algo que não é mais apenas futuro: o vício.
Pesquisas revelam que pessoas que passam a maior parte de seu dia em frente a um monitor, provavelmente possuem algum transtorno psicológico. Pessoas tímidas, depressivas ou excluídas socialmente usam a internet como uma válvula de escape da vida desagradável que levam, assim descritas por elas próprias. Com as redes de relacionamento como Facebook, Orkut, E-mails, dentre outros, crianças perdem sua infância, e correm grandes riscos por não saberem discernir o que é seguro e o que não é, não saberem identificar quem possui boas intenções e quem não as possui. Mas será que a internet trouxe apenas pontos negativos para a vida humana?
Na verdade não! Após o surgimento da internet, ficou muito mais fácil trabalhar e manter contato com grandes amigos que, por motivos de mudança foram para longe. Ficou mais fácil manter-se informado e claro, seja bom ou ruim, ficou muito mais simples consumir.
Computador, para que te quero?
Toda a facilidade e comodidade de