A Informatização do Judiciário
Bruna Waayen Caleffi
A Informatização do Judiciário
Dependência em Atividades Práticas Supervisionadas
Manaus
2013
Bruna Waayen Caleffi
A Informatização do Judiciário
Trabalho elaborado para ser apresentado à disciplina de dependência em Atividades Práticas Supervisionadas do curso de Direito, 2º Período, da Universidade Paulista – UNIP.
Manaus
2013
índice
• Introdução.....................................................................................................Pág. 04
• A informatização do Judiciário....................................................................Pág. 05
• Conclusão.....................................................................................................Pág. 07
• Referências Bibliográficas...........................................................................Pág. 08
Introdução
A justiça deve ser algo que não pode parar no tempo. Por conta dessa característica, com tantas mudanças e evoluções ocorrendo no mundo, surgiu a necessidade de novos meios de se atender a tanta demanda do povo para com o poder judiciário. Dessa forma, foram implantadas mudanças para a informatização do judiciário, deixando assim o andamento dos milhares de processos mais rápidos e mais fáceis de acessar.
Esse trabalho terá como objetivo explicar a forma como essa informatização ocorreu, o que mudou depois dessa implementação, assim como suas vantagens e desvantagens para a justiça brasileira.
Informatização do Judiciário
Nota-se que atualmente toda a sociedade já está adequada às facilidades da era digital, dessa maneira, os Poderes que atuam sobre a população, ou seja, o Legislativo, Judiciário e Executivo, consequentemente, também aderiram a esta incrível ferramenta.
A informatização, instituída pela Lei 11.419, de 19 de