a informatica na medicina
Sabe-se que a medicina é quase contemporânea com a humanidade. Desde os tempos antigos, o homem tentou manter a saúde, com práticas rudimentares estavam aprendendo de geração em geração , acumulando uma riqueza de conhecimento médico.
Junto com a medicina e outras ciências, o homem estava dirigindo um vital para o enriquecimento e desenvolvimento de todas as ciências elemento "informação".
Estes processos de acumulação e assimilação de informações, a partir de um ponto de vista filosófico , tem contribuído para o desenvolvimento cultural da humanidade, o desenvolvimento das forças produtivas e, em geral , para alcançar estágios mais elevados do desenvolvimento econômico, social e científica da civilização humana.
Mas se a medicina antiga, é o jovem de Segurança Cibernética, "Ciência das características gerais dos processos e sistemas de controle de dispositivos técnicos, organismos vivos e as organizações humanas ", como definido Winner, seu criador.
Cibernética é essencialmente uma das principais bases da revolução tecnológica que varre o mundo, hoje, representa uma conquista da ciência moderna, é uma rica fonte de novas ideias que ajudaram a visão de mundo científico atual.
Nosso tempo de diferenciação dialética e integração das ciências exatas, ciências naturais e ciências sociais se caracteriza. Medicina atual dentro de seu desenvolvimento não escapou desse fenômeno com a Cyber e Informática particular, e, se necessário, com a Ciência da Informação (Computação) vínculo estreito, levaram a Informática Médica, que reúne os campos de software e hardware para uso em medicina. Eles tornaram-se na ciência integrada, intimamente ligados por laços que são mais fortes a cada dia.
Desenvolvimento
Medicina
Ao fazer a história humana, pode-se pensar que sucedeu como uma espécie de apenas seleção natural. Como Charles Darwin afirmou: " Estou convencido de que a seleção natural tem sido o meio mais importante, sim,